Participe da nossa Newsletter e receba as novidades pelo e-mail!

  • Otaku

Por que até hoje não temos um jogo definitivo de Pokemon? Pokemon Quest supre todas as necessidades?

Você procura, pesquisa e continua procurando. Vai no site da Pokemon Company, e encontra vários jogos e vários temas legais de Pokemon. Você quer um jogo onde:


  • Possa capturar pokémons em casa

  • Falar ao vivo com seus amigos pelo jogo

  • Dar comida ao seu pokemon para não morrer de fome

  • Fazer trocas de pokemon a hora que quiser

  • Uma dificuldade realística onde só os verdadeiros fortes conseguirão resultados



Em suma, uma realidade onde poderia ser semelhante ao mundo real, mas com monstrinhos de Pokemon. Por que ainda a toda poderosa Pokemon Company não criou um jogo assim? Bom, vamos pensar como eles:


Seria uma boa idéia criar um jogo de Pokemon definitivo?

- Talvez sim, talvez não. Não, por que pokémon é um sucesso absoluto, e para a empresa lucrar em cima disso, cria vários jogos em diferentes formatos todo ano para o usuários baixarem, achando que será a nova sensação e um jogo definitivo onde os monstrinhos são seus.


Conhece Pokemon Quest? Aquele joguinho onde os pokémons viraram Quadrados, estilo minecraft. Veja:


Então, se você olhar bem, Pokemon Quest tinha tudo para ser um sucesso contínuo, mas foi somente um sucesso do momento. De acordo com a Google Play, a última atualização de Pokemon Quest foi dia 6 de dezembro de 2018. Ou seja, o jogo foi abandonado.

Sabia que teve pessoas que compraram o pacote do Snorlax por 30 dólares, totalizando quase R$100 reais no Brasil, para um jogo que foi completamente largado?

Pokemon Quest tem uma idéia incrível e vários jogos mobile segue o estilo dele. Magic Rush e Summoner's War Arena são exemplos disso, seguem um padrão de fases onde fica mais difícil e você evolui conforme passa de fase.

Esses 2 jogos citados são um completo sucesso.


Por que então a The Pokemon Company abandonou o jogo? A resposta é simples: Quanto mais jogos eles criam, os mesmos que jogaram Pokemon Quest também vão jogar o seguinte jogo de pokemon, e assim a compania lucra bem mais que somente com um jogo só.


Pokémon é um assunto muito extenso, e tenho vários artigos comentando também de outros sucessos como Pokemon Masters e também sobre Pokémon TCG.

Vou aprofundar mais sobre Pokemon Quest em outro artigo, então fique ligado no meu blog Otaku Cineasta para não perder outras críticas sobre Pokémon.


Siga Otaku Cineasta no Instagram

Curta Otaku Cineasta no Facebook


Otaku Cineasta - A Nostalgia com Você

288 visualizações

Quem Somos

         Somos uma página voltada a Animes, Filmes, Seriados e Jogos Eletrônicos, com o intuito de trazer várias novidades e informações, desde os lançamentos mais antigos até os atuais. Esse website foi criado por mim, Rafael. Cada detalhe, informação, slogan, capa e dentre outros serviços fornecidos foram criados por mim, e terá continuação e desenvolvimento com a ajuda da Yasmin, trazendo tudo o que sabemos e encontramos tanto na internet, quanto assistindo e debatendo sobre o assunto que será tratado no blog. 

     Graças a plataforma que utilizei, foi possível criar todo o conteúdo de maneira profissional. Agradeço a cada pessoa que está lendo esta descrição, pois demorei dias para completar detalhes. Quando está pronto, parece fácil, julgar sempre também é muito simples, porém quando está produzindo que vemos o quanto foi difícil chegar até aqui.

Doações são bem vindas clicando aqui (meu email no Paypal é rafaelvieirap4@hotmail.com). 

     Nossa política de privacidade, e os termos de uso estão no menu acima. O alerta sobre o uso de cookies da plataforma estão no rodapé (você será redirecionado para a página em questão). Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo Facebook. Para se inscrever e receber novidades de quando tiver conteúdo novo, no início do website tem a opção para você deixar um pequeno formulário, onde não pedimos documentos pessoais, somente seu email e seu nome para poder receber novidades de quando houver novas publicações. Não enviamos Spam. O que enviamos pelo seu E-Mail é somente novidades e novas publicações envolvendo o blog Otaku Cineasta.

Para entrar em contato comigo, para parcerias, troca de backlinks, etc... Certifique-se que seu conteúdo é relacionado ao nosso antes de enviar uma solicitação. Se seu conteúdo for interessante e principalmente seguro para os usuários, aceitaremos ser parceiros. 

Envie uma mensagem de contato pelo Facebook da nossa página. 

 

Tudo está conforme as leis de privacidade, e se você concorda com nossa Política sem ler, não temos responsabilidade por erros.

Obrigado por tudo!